https://i1.wp.com/www.extremetech.com/wp-content/uploads/2013/02/sony-ps4-logo.jpg

Anunciada em Fevereiro deste mesmo ano pela Sony Computer Entertainment, a Playstation 4, ou PS4, é a quarta consola desenvolvida pela Sony e está prestes a entrar no mercado dos videojogos e das consolas. Após inúmeros rumores que envolveram a sua criação, a quarta obra-prima da Sony promete revolucionar a forma como os jogadores interagem com o mundo virtual.

Actualmente são já conhecidas algumas características do hardware desta potente consola:

– Possui um processador “Single-chip” desenvolvido pela conhecida marca AMD em parceria com a Sony, que contém CPU e GPU integradas;

– Oito é o total de núcleos de 64-bit que compõem o processador e apesar de ainda não ser conhecida a verdadeira potência do poder gráfico da consola, sabe-se que a placa gráfica será da nova geração da AMD Radeon;

– Quanto à memória RAM, esta contém 8GB GDDR5 de memória permitindo uma capacidade 16 vezes superior à sua antecessora PS3;

– Para fazer face às exigências do mundo online, onde estão incluídos downloads, uploads e redes sociais, foi criado um chip secundário que permita gerir da melhor forma todos os conteúdos mesmo quando a consola está em stand-by;

https://i0.wp.com/pt.playstation.com/media/6itY68xK/img_dual_shock.jpg
DualShock4 oficial

– O comando designado de DualShock4 apesar de ser similar ao DualShock3, foi inteiramente remodelado em termos de características: contém sistema táctil na parte frontal e traseira, possui um sistema de detecção de movimentos bastante intuitivo e muito mais.

O utilizador tem também a possibilidade de se conectar à PS4 através de outros dispositivos como tablets, smartphones e claro a PS Vita. Sâo já conhecidos alguns títulos em desenvolvimento para a PS4, entre os quais Assassin’s Creed IV: Black Flag, Diablo III, Starwars 1313 e um novo Final Fantasy.

O lançamento exacto da PS4 está previsto para o quarto trimestre de 2013 e a Sony já prometeu aos seus fãs novidades sobre esta consola que tanto debate tem causado entre os jogadores e cibernautas. O preço de venda inicial da consola é uma incógnita, no entanto prevê-se que ronde os 600€, podendo baixar consoante as épocas do ano, como tem acontecido com a PS3.

A todos os fãs da Sony devem estar reservadas mais novidades da PS4 para breve, que promete uma tecnologia inovadora com uma experiência cada vez mais cinematográfica e interactiva.

Essa tecnologia é retratada num dos seus trailers não-oficiais que pretende realçar a tal avançada tecnologia utilizada no desenvolvimento da consola. Com recurso a um sofisticado sistema 3D incorporado, a Sony pretende oferecer aos utilizadores uma experiência inesquecível e o mais realista possível e espera-se que a forma como os jogadores interagem com o mundo virtual seja revolucionado de forma significativa.

Até à chegada da Playstation 4 ao mercado em início de 2014 ou finais de 2013, a Sony irá certamente tentar consolidar a sua posição para manter as expectativas elevadas e manter o interesse de tantos fãs que aguardam ansiosos pela chegada da nova consola.

Anúncios