The Walking Dead Season 2 é o segundo pacote de episódios da saga The Walking Dead. Atingido o sucesso com a primeira temporada, a Telltale Games não perdeu tempo em anunciar a sua sequela com lançamento previsto para finais deste mês.

Nos primeiros episódios da saga, o jogador tinha que fazer decisões difíceis que iriam determinar o seu caminho até ao final. Ao que parece, essas decisões também irão influenciar o decorrer de alguns eventos na segunda temporada. Este será o nível de interação que podemos encontrar de imediato neste novo jogo.

História envolvente

Como não podia deixar de ser, os enormes grupos de zombies estão de volta para nos atormentar. Mas é apenas de zombies que vive The Walking Dead? Podia ser, mas não. Tem mais que isso. Season 2 tem como objetivo explorar as relações entre os vários grupos de sobreviventes e acompanhar o seu desenvolvimento ao longo da aventura. A história continua 3 meses após os eventos finais da Season 1 e as tais relações entre os grupos serão de imediato postas à prova. É essencial criar as amizades e as alianças certas para não se cometerem decisões erradas mais à frente no jogo.

A segunda temporada traz de volta a relação tão apreciada dos fãs entre Lee e Clementine, agora com a sua filha recém-adotada. A Telltale continua o excelente trabalho ao proporcionar uma bonita história entre duas personagens e por fazer os jogadores envolverem-se tanto na história.

Apontar, atirar e chacinar zombies! Mas não só…

A jogabilidade mantém-se similar à da primeira temporada e são poucas as alterações feitas nesta nova aventura. Season 2 é novamente em sistema Point-and-click e os jogadores continuam a ter que fazer decisões para poderem avançar na história. Combates com os zombies continuam a ser feitos com os botões do rato, quer seja corpo-a-corpo ou com armas de fogo.

Gostaram do design e da apresentação da Season 1? Poderão continuar a apreciar todos os bonitos elementos de design na Season 2, a qual mantém a aparência fiel de todas as personagens presentes nos comics e dos cenários visualmente atrativos.  Puzzles são já uma imagem de marca de jogos do gênero e The Walking Dead Season 2 não foge à regra. Ao contrário de muitos jogos onde os puzzles não fazem qualquer sentido, neste são poucos mas realistas e dão realmente gosto em resolvê-los para podermos avançar na história ou desbloquearmos itens ou armas escondidas.

A saga The Walking Dead em formato jogo assemelha-se mais a uma história interativa envolvente do que a um jogo com o simples objetivo de chacinar zombies. Neste aspeto a Telltale Games está de parabéns, por conseguir elementos tão viciantes num sistema que à partida poderia parecer repetitivo e gasto.

The Walking Dead Season 2 irá chegar aos nossos PC’s e às nossas consoles Xbox 360 e PS3 em finais deste mês, e se ainda não experimentaram a primeira aventura da saga, do que estão à espera? Enquanto não chega este segunda temporada, esta é a oportunidade perfeita para os fãs se ambientarem com a história e fazerem todas as decisões difíceis que daí advêm. Estão preparados?

Género: Antevisão
02/06/2013
Anúncios