Shigeru Myamoto revelou algumas ideias que a Nintendo está a preparar para o novo ano.

Shigeru Myamoto – criador de videojogos de sucesso como “Mario Bros.”, “Donkey Kong”, entre outros – revelou numa entrevista recente que a Nintendo já prepara a sua nova consola. O génio japonês disse que “a Nintendo tem já várias mentes a trabalhar em conjunto para preparar a nova peça de hardware.”

Para quando podemos esperar a nova consola?

Apesar de ter divulgado esta informação, Myamoto não especificou ao certo quando estará pronta a nova consola da Nintendo. Para já, diz que “a prioridade é a Wii U, mas a Nintendo tem grupos a trabalhar como um todo, para criar novos sistemas de hardware. Enquanto estivermos a desenvolver software para a Wii U, é nisso que temos que nos focar. Temos linhas de produção especializadas a trabalhar em ideias de como será o próximo sistema.”

Como é natural no mercado dos videojogos, estas declarações só confirmam as suspeitas dos fãs. Após passarem alguns anos sobre o lançamento de uma consola, os rumores de um novo sistema começam a surgir e muitas especulações são feitas sobre como será a nova consola. Como não podia deixar de ser, Myamoto falou também sobre as lendárias sagas de Super Mario e The Legend of Zelda:Para já, estamos bastante contentes com o sucesso de Super Smash Bros. e Mario Kart 8. Quanto a Zelda, na próxima saga estamos a pensar voltar ao sistema open-world. Vamos voltar a introduzir o cavalo do Link, Epona, e o seu famoso arco.”

A recuperação da Wii U

Após o seu lançamento em 2012, a consola Wii U não teve o impacto esperado em termos de vendas. No entanto, o mais recente Mario Kart 8 contribuiu e muito para a recuperação da consola. A Nintendo revelou recentemente que as vendas subiram, atingindo um total 7,29 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento. Shigeru Myamoto revelou ainda os planos para a Wii U: “Os fãs estão bastante contentes com o que temos feito com a Wii U, e é essa a nossa prioridade de momento. Estamos constantemente a desenvolver novo software para a consola e vamos apresentar algumas novidades no próximo ano.”

Apesar de todas as novidades que Myamoto apresentou, a mesma pergunta de sempre mantém-se: Será que a Nintendo vai conseguir acompanhar a Sony e a Microsoft nesta guerra de consolas? Resta aos jogadores aguardar o que a companhia nipónica nos reserva para o novo ano.

Género: Notícia
23/12/2014 - Blasting News Portugal
Anúncios