Uma verdadeira equipa de jogadores de topo prepara-se para ficar livre no fim desta época, prometendo agitar o mercado de transferências de verão.

A época 2015/2016 ainda vai a meio, mas já se conhecem alguns jogadores que vão terminar os contratos com os seus respectivos clubes, ficando com a possibilidade de assinarem por qualquer outro clube à sua disposição. Alguns destes jogadores de luxo actuam nos maiores clubes europeus e a maioria deles são titulares indiscutíveis. Caso não renovem os seus contratos, iremos vê-los com novos emblemas em breve. Alguns destes jogadores são:

Victor Valdés (Manchester United)

victor-valdes-manchester-united-u21s_3256808

O guardião espanhol que fez historia na equipa-maravilha do Barcelona ao lado de Messi, Xavi e companhia, é agora uma sombra de De Gea no Manchester United. Nesta época e meia Valdés conta com apenas duas presenças na equipa principal e outras tantas pela equipa de reservas. Valdés certamente vai ter outra oportunidade para voltar a ser um guarda-redes de topo.

Branislav Ivanovic (Chelsea)

branislav-ivanovic

O possante defesa sérvio está também em final de contrato e não deve renovar pelo clube londrino. Ivanovic terá principalmente propostas em Itália ou até mesmo em Inglaterra de clubes rivais. Ivanovic está no Chelsea desde 2007 e conta com 330 presenças e 30 golos marcados, um registo bastante positivo para um defesa.

Ricardo Carvalho (Mónaco)

ricardo_carvalho_1495cd8a_664x373

Depois de altos e baixos no Chelsea e no Real Madrid, o experiente defesa português de 38 anos voltou a ser feliz no Mónaco e na seleção nacional. No entanto, Ricardo Carvalho ainda não sabe se irá continuar a jogar ou se põe fim a uma carreira notável.

 

Bruno Alves e Raúl Meireles (Fenerbahce)

fft104mm2400982

O eixo da defesa fica composto por mais um português. Bruno Alves, de 34 anos, actua pelo Fenerbahce depois de passagens pelo FC Porto e Zenit. Tem vindo a fazer exibições regulares pelo clube turco e desconhecem-se propostas de outros clubes.

Mais um jogador português do Fenerbahce a terminar contrato, Meireles pode ter os seus dias contados na Turquia. Com 32 anos, Raúl Meireles já representou clubes de topo como FC Porto, Liverpool e Chelsea, onde se tornou campeão europeu em 2012. É provável que falhe o Euro 2016 por opção de Fernando Santos.

Marcos Alonso (Fiorentina)

marcos-alonso_2777442b

O defesa esquerdo espanhol de 28 anos é um dos pilares da Fiorentina, equipa orientada por Paulo Sousa que esta época está na luta pelo título da Serie A. Alonso fez a sua formação no Real Madrid, mas logo de seguida ingressou no Bolton e na Fiorentina. Terá propostas de clubes ingleses e italianos.

 

Rodrigo Palacio (Inter de Milão)

Internazionale's Rodrigo Palacio celebrates after scoring against Milan in Serie A

Aos 32 anos, Palacio continua a ser um avançado móvel com uma qualidade acima da média. Rápido, inteligente nas movimentações e dotado tecnicamente, o argentino tem feito uma parceria notável com Mauro Icardi no ataque nerazzurro. Conta com 53 golos em 124 presenças pelo Inter e o seu regresso à Argentina não está totalmente descartado.

Seydou Keita (Roma)

seydou-keita-1405395637-2242183

O experiente médio maliano fez parte do plantel de Pep Guardiola no Barcelona entre 2008 e 2012, onde ganhou tudo o que era possível. Já representou o Marselha, Sevilha, Valência e actualmente a Roma; já teve uma experiência na China ao serviço do Dallan Aerbin.

 

 

Joel Campbell (Arsenal)

ad_155299148-e1422125680692

Associado inúmeras vezes ao Benfica, Campbell foi um dos melhores jogadores da Costa Rica no Mundial 2014 no Brasil. Recentemente tem sido bastante utilizado por Wenger nos gunners, mas a sua saída é mais do que provável.

 

Ibrahimovic e Lavezzi (PSG)

379442_heroa

Zlatan Ibrahimovic é sinónimo de golos e é um dos jogadores que está a despertar mais interesse. Aos 34 anos, continua a ser um goleador temível e já bateu todos os recordes no PSG. Tem-se falado bastante num possível regresso ao Inter de Milão, mas Zlatan já afirmou que a MLS o fascina bastante.

Lavezzi poderá também deixar o PSG a custo zero no final da época e não faltam pretendentes. O craque argentino de 30 anos está em Paris há três anos e tem sido associado a Liverpool, Chelsea e Inter de Milão.

Outros jogadores em final de contrato: Vidic (Inter), John Terry (Chelsea), Carrick (Manchester United), Kerzhakov (Zenit), Flamini, Arteta e Rosicky (Arsenal), Demichelis (Manchester City).

Género: Notícia
26/12/2015 - Blasting News
Anúncios